LIÇÃO DA VISTORIA DE HOJE: NÃO USE A MESMA VISTORIA DE ENTRADA E SE ATENTE A DANOS PRÉ EXISTENTES.
Ao realizar a vistoria de entrada devemos sempre lembrar que a vistoria será um espelho de como o imóvel está sendo entregue na entrada e que seu reflexo deverá ser igual ou melhor na saída.
Salvo o desgaste de uso, é claro.
Mas, a vistoria também pode ser preventiva. Imagine se alugo o imóvel sem a Vistoria. Ou usando uma vistoria antiga, sem ser feita in loco. Como saber que havia essa umidade ali? O locatário iria receber o imóvel já com essa avaria e eu nem iria saber. Lá na saída, ele seria cobrado. Ou poderia se agravar essa umidade.
Parece loucura, mas eu canso de ver imobiliárias e corretores usando a mesma vistoria a cada nova locação. Por vezes , a vistoria é de anos atrás, e lá estão eles, firmes e fortes ( não tão fortes ) com essa vistoria horrenda, antiga.
Se um dos motivos de se fazer vistoria de entrada na locação é retratar o estado ATUAL do imóvel, reutilizar uma vistoria não é muito inteligente, desculpe. Novo locação, nova vistoria. Sempre!
Outra lição que tiramos desse episódio desse teto , é que sempre que você vistoriador fizer a vistoria e ver umidade, avise a imobiliária.
Não pense que é só colocar na vistoria. A imobiliária não tem tempo de ler cada vistoria. Se você não avisar, ela irá ficar sabendo pelo locatário. Nem terá a oportunidade de reparar antes de entregar as chaves. Isso se ele avisar.
Não são poucos os locatários que não conferem e não contestam a vistoria. Poderia passar batido esse teto assim e ir piorando, desgastando e deixando cada vez mais caro o reparo.
Viu quanta informação só com esse teto? Quando falamos que vistoria é algo complexo, mas que sendo bem feita pode salvar você, vocês não acreditam né 😅 Veja abaixo o vídeo desse teto.
Temos muito conteúdo em nosso canal do Youtube, corre lá.